A Polícia Militar prendeu um homem, de 32 anos, por dirigir um veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada devido à influência de álcool na BR-010, na zona rural da cidade de Porto Nacional.
Os policiais militares foram informados que o motorista de um micro-ônibus que realizava o trajeto entre a capital Palmas e o município de Dianópolis estaria dirigindo embriagado. A equipe do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) se deslocou pela BR-010 para abordar o veículo.
O micro-ônibus foi localizado pelos policiais. Durante abordagem, no local também compareceu um fiscal da Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização (ATR), após denúncia dos passageiros que estavam no transporte coletivo.
Na abordagem os policiais identificaram embriaguez no motorista, que estava com olhos avermelhados, falta de equilíbrio e uniforme desajustado. Os passageiros relataram aos policiais que o motorista teria cochilado ao volante no trajeto de Palmas à Porto Nacional.
Diante dos fatos, o motorista foi levado à delegacia de Polícia e autuado em flagrante por dirigir sob influência de álcool. Além disso, foi aplicada uma multa administrativa pelo agente da ATR. O veículo foi liberado para outro motorista da empresa garantir a continuidade da viagem.