Durante patrulhamento na Avenida Ceará, uma equipe da polícia militar avistou um homem saindo de uma conveniência, e diante de diversas denúncias e indícios de tráfico de drogas nas proximidades, procedeu com a abordagem. Durante a revista pessoal, os policiais encontraram no bolso do suspeito uma porção de substância análoga à cocaína. O indivíduo afirmou que adquiriu a droga na conveniência, inclusive pagando R$ 50,00 ao proprietário do local.
Os policiais militares foram ao estabelecimento comercial encontrando o proprietário no local. Acionaram apoio da equipe da Força Tática com emprego de cães farejadores para realizar buscas, sendo encontradas dezenove porções de substância semelhante à cocaína escondidas em diversos pontos do local, inclusive dentro de um grampeador, em um recipiente de encanação e também em uma sacola, todas prontas para o comércio.
Os policiais apreenderam também três máquinas de cartão, possivelmente utilizadas para transações relacionadas ao tráfico, um aparelho celular e R$ 967,00 em espécie. Em consulta aos registros, os policiais verificaram que em duas ocasiões anteriores que haviam registros de Termo Circunstanciado de Ocorrências (TCO), por posse/porte de drogas, onde os suspeitos afirmaram ter adquirido a substância na mesma conveniência.
Diante dos fatos, tanto o indivíduo que portava uma porção de entorpecente durante a abordagem, quanto o proprietário do estabelecimento onde foram localizadas as outras porções de substâncias análogas à cocaína, foram conduzidos à Central de Flagrantes da Polícia Civil. Na ocasião, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em desfavor do abordado e um flagrante por tráfico de drogas em desfavor do proprietário da conveniência.