A Polícia Militar apreendeu um menor infrator, de 16 anos, por ato infracional análogo ao tráfico de entorpecentes e guarda de animal silvestre, no município de Cristalândia.
Policiais Militares da 4ª Companhia Independente (4ª CIPM), em patrulhamento pelo centro da cidade, avistaram um menor aparentemente negociando uma porção de drogas com um indivíduo. Ao avistarem a presença dos policiais, eles fugiram, sendo alcançados pela equipe policial.
Na abordagem, os policiais encontraram com os indivíduos três gramas de substância análoga à cocaína, oito gramas de substância análoga ao crack e três gramas de substância análoga maconha, uma balança de precisão digital, uma quantia em espécie de R$ 353,00 (trezentos e cinquenta e três reais), e um jabuti.
Diante dos fatos os envolvidos foram conduzidas à Central de flagrantes da cidade de Paraíso, onde foi lavrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) em desfavor do menor por ato infracional análogo ao tráfico de drogas (Art. 33 da Lei 11.343/2006); e ao crime de guardar espécie da fauna silvestre nativa, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente (Art. 29, III, da Lei o Art. 9605/1998); bem como confeccionou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em desfavor do homem por porte de entorpecente (Art. 28 da Lei 11.343/2006).