PM prende dois homens por mandado de prisão em aberto por homicídio; porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas em Goiatins

PM prende dois homens por mandado de prisão em aberto por homicídio; porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas em Goiatins

A Polícia Militar prendeu dois homens, de 22 e 24 anos, com mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio; porte ilegal de arma de fogo e munição; e tráfico de entorpecentes, no município de Goiatins.

Policiais militares receberam denúncias de moradores do povoado Craôlândia, na zona rural da cidade. Os populares relataram que três indivíduos desconhecidos estavam armados, praticando tráfico de drogas e aterrorizando os moradores. No local, os policiais coletaram informações com moradores sobre as características dos indivíduos. Foram realizadas as buscas e os policiais localizaram um dos indivíduos.

Durante a abordagem foi encontrado com o suspeito, de 24 anos, uma espingarda caseira cal 12; uma espingarda caseira cal 16; duas facas, 20 reais em espécie, 14 munições cal 12; 30 munições cal 16; além de 94.6 gramas de substâncias análogas ao crack e 20.6 gramas análogas a maconha. O indivíduo informou que ele e os outros suspeitos estariam no povoado para realizar uma cobrança. 

A equipe policial da 3ª CIPM (3ª Companhia Independente) realizava diligências na busca pelos dois suspeitos que haviam fugido. Os policiais receberam a denúncia de que um dos indivíduos estaria transitando, em uma motocicleta Honda CG 125,  pelas margens da rodovia 226.

Ao realizarem o patrulhamento, a equipe policial localizou e abordou o homem, de 22 anos. Durante a busca no banco de dados, foi constatado que o suspeito tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio, expedido em maio de 2024, pela Vara única da cidade de Carolina, no Estado do Maranhão.

Diante dos fatos, os dois indivíduos, e o material apreendido, foram apresentados na Central de Flagrantes da cidade de Araguaína, para as demais providências.