Polícia Militar prende homem por receptação de veículo em Santa Rosa do Tocantins

Polícia Militar prende homem por receptação de veículo em Santa Rosa do Tocantins

A prisão aconteceu após uma equipe policial da Companhia de Operações de Divisas (COD), no âmbito da Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, receber informações sobre um condutor de veículo de locadora (Yaris preto), que havia fugido de um bloqueio policial na área do 6º BPM, após uma tentativa de abordagem e tomado destino no sentido da cidade de Porto Nacional.

Durante as diligências, a equipe policial foi informada de que o veículo se tratava de uma apropriação indébita e que tinha sido visto em Santa Rosa do Tocantins. Diante disso, a equipe, imediatamente, realizou patrulhamento na cidade e conseguiu localizar o veículo em uma oficina mecânica.

O proprietário do estabelecimento disse aos policiais que o motorista do veículo em questão, havia pedido para que ele procurasse um rastreador. O passageiro do veículo suspeito estava no local, mas o motorista (suspeito), após visualizar a equipe, saiu correndo com a intenção de fugir.

A equipe policial conseguiu capturar o suspeito e após consultas nos sistemas de informações, foi constatado que o mesmo é reincidente na prática do crime de apropriar-se de coisa alheia móvel, de que tem a posse ou a detenção (art 168 cp) e também tem passagens pelos crimes de estelionato (Art 171), tráfico de drogas (Art 33 da lei 11343/06) e falsidade ideológica (Art. 298 lei 2848/40).

Após consultas e busca veicular, nenhum ilícito foi encontrado no interior do automóvel. Portanto, por se tratar de um veículo de locadora, a empresa responsável foi informada, a qual acionou um guincho, pois o autor não tinha mais a chave. Por fim, o veículo, motorista e passageiro foram conduzidos e apresentados na 101° Delegacia de Polícia Civil de Dianópolis. Além disso, após realização de novas consultas ao sistema, foi constatado que o veículo havia restrição de furto/roubo. Diante do novo fato, o autor foi autuado em flagrante pelo crime de receptação, ficando à disposição do Poder Judiciário.